Backup na nuvem, a solução mais segura para os seus dados.

Hoje em dia, a maior parte da informação das empresas está em formato digital dentro de computadores.

Desde simples cartas, a relatórios, passando por registos de contatos, projetos, emails, faturação, etc., tudo é apresentado em formato eletrónico.

Isso tem as suas vantagens (não ocupa espaço físico, não se degrada, pode ser facilmente copiado/movido, etc.), assim como as suas desvantagens (caso haja um problema com o computador, toda a informação se poderá perder, se não existirem backups)!

Como os imprevistos acontecem, pode ter a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, irá haver um dia em que irá perder os seus dados.

Se tiver efetuado backups, bastará repor a informação e continuar a trabalhar. Se não tiver backups, prepare-se para pagar caro por uma recuperação especializada ou para perder muito tempo a tentar repor aquilo que for possível repor.

As razões pelas quais a sua informação se poderá perder são muitas e variadas:

* Avaria do disco rígido
* Queda brusca do computador ou do disco
* Desgaste de utilização do próprio disco
* Ataque de vírus informático
* Falha elétrica ou pico de corrente

A implementação de uma correta política de backups, deve assegurar que a qualquer momento está disponível uma versão atualizada dos dados. Assim, dependendo da velocidade a que introduzir informação nova nos seus computadores, assim deverá ser a periodicidade com que deverá efetuar os backups: mensal, quinzenal, semanal, diária ou em tempo-real.

É também importante que os backups sejam efetuados em duplicado, ficando uma cópia na sua empresa junto dos PC's (para uma reposição rápida, em caso de perda de dados) e outra fora das instalações da empresa (por exemplo, em sua casa ou num serviço na nuvem) de forma a garantir a reposição dos dados em caso de incêndio, terramoto, inundação ou roubo.

Deve também guardar pelo menos as 3 últimas versões das suas cópias de segurança, por uma razão simples: por vezes acontece apagarmos um ficheiro que pensamos que já não nos irá fazer falta. Mas, algum tempo depois, voltamos a precisar do mesmo. Se só tivermos a versão mais recente da nossa cópia de segurança, talvez nesse dia o ficheiro já tivesse sido apagado. 

A GEFGuarda procura assim oferecer uma solução de backups escalonável a baixo custo. Ajude-nos a proteger os seus dados. Mantenha a sua base de dados de PHC e ficheiros importantes para a sua empresa seguros. Para salvaguarda dos vossos dados propomos uma solução altamente segura e redundante.

Propomos um pacote de 100Gb. Configuramos o envio dos backups para a Cloud e ainda alertas de email.

Disponibilizamos um datacenter especializado e certificado onde alojamos a vossa informação de forma segura.

Lembre-se: fazer backups requer pouco tempo e pouco dinheiro. Perder informação sobre a qual não existam backups, pode requerer muito tempo e muito dinheiro!