Serviços
  • Instalação de Redes

    Desenvolver e implementar uma rede local não é suficiente para a plena garantia de que essa será a que mais se adequa à operacionalidade da sua atividade. A arquitetura de uma rede tem obrigatoriamente que passar por uma análise da respetiva estrutura empresarial a que se destina.

    Queremos a melhor solução para a implementação de uma rede estruturada e constante onde a segurança dos seus dados é prioritária e ainda tenha o melhor custo-benefício.

    Contamos com uma equipa técnica altamente qualificada para executar os mais diversos serviços relacionados à instalação de redes locais e remotas, atuando desde o projeto do cabeamento e passagem dos cabos até a montagem e instalação de racks, tomadas, hubs, switch e roteadores.

  • Consultoria

    Se necessitar de mais uma opinião profissional, no apoio às tecnologias de informação, poderá contar com o nosso melhor auxílio em consultoria, sem qualquer compromisso …

  • Software de Gestão

    GEFGUARDA fornece um conjunto de soluções de gestão PHC para as empresas que precisam de responder agilmente às necessidades e complexidades próprias de cada negócio.

    O software PHC, por ser modular, permite adequar a implementação de soluções de gestão integradas direcionadas especificamente para cumprir o objetivo de cada empresa, operacionalizando os seus processos e regras de negócio de acordo com as necessidades dos vários intervenientes.

    A otimização e a operacionalização dos vários processos, permitirão o atingimento dos objetivos de controlo e apoio à tomada de decisões, uma vez que a inter-ligação entre os vários módulos possibilita a diminuição de trabalho e por outro lado um maior rigor da informação.

  • Assistência Técnica

    Oferecemos suporte corporativo em informática para pequenas, médias e grandes empresas. A nossa abordagem aumenta a sua produtividade, evitando perdas de tempo dos seus funcionários com problemas de informática. Proporcionamos um total gerenciamento em TI com um ambiente de serviço mais estável. E o nosso suporte técnico previne problemas comuns antes que eles ocorram, poupando tempo e dinheiro.

    Suporte Remoto: Para cada usuário final é criado um acesso remoto para que possamos aceder ao seu computador pela internet. Esta resposta rápida resolve cerca de 80% das questões do usuário.

  • Serviços de Recuperação de Dados

    Temos parceria com um laboratório de recuperação de dados.
    As hipóteses de recuperar dados e ficheiros apagados de um disco rígido em caso de avaria, são superior a 94% (dados de 2016) , sendo que as tentativas de recuperação efetuadas muitas vezes pelo próprio utilizador ou por técnicos não qualificados são um fator determinante na diminuição desta taxa de sucesso.
    CONSELHOS:
    • Não deve abrir o seu disco rígido
    • Ao abrir o seu disco rígido está a provocar danos que podem ser irreversíveis.
    • O que acontece é que o seu disco fica com os pratos contaminados e por vezes fica com a impressão digital “dedo” do cliente, no prato magnético.
    • Não deve trocar a eletrónica pois contem informação única de acesso a área de serviço.
    • A eletrónica do seu disco é única para ele funcionar, e é necessária para o laboratório fazer a recuperação dos seus dados.
    • O meu disco liga mas não é identificado na bios.
    • O seu disco deve ter um problema na área de serviço ou um problema no bloco de cabeças (escrita/leitura).
    • O meu disco é identificado no computador , mas está muito lento a ler os dados.
    • Tudo indica que o seu disco tem problemas no bloco de cabeças, pois consegue ser inicializado e ler a área de serviço, pela nossa experiência várias tentativas de leitura do disco com uma das cabeças danificadas pode danificar ainda mais os pratos magnéticos.
    • Ligo o disco e faz “click “click “click”
    • Não deve continuar com o disco ligado, pois pode estar a danificar ainda mais os pratos magnéticos.

    Saiba mais aqui: www.datarecoverylab.pt

  • Backup na nuvem, a solução mais segura para os seus dados.

    Hoje em dia, a maior parte da informação das empresas está em formato digital dentro de computadores.

    Desde simples cartas, a relatórios, passando por registos de contactos, projetos, emails, faturação, etc., tudo se apresenta em formato eletrónico.

    Isso tem as suas vantagens (não ocupa espaço físico, não se degrada, pode ser facilmente copiado/movido, etc.), assim como as suas desvantagens (caso haja um problema com o computador, toda a informação se poderá perder, se não existirem backups)!

    Como os imprevistos acontecem, pode ter a certeza de que, mais cedo ou mais tarde, irá haver um dia em que irá perder os seus dados. Se tiver efetuado backups, bastará repor a informação e continuar a trabalhar; Se não tiver backups, prepare-se para pagar caro por uma recuperação especializada ou para perder muito tempo a tentar repor aquilo que for possível repor.

    As razões pelas quais a sua informação se poderá perder são muitas e variadas. A saber:

    * Avaria do disco rígido
    * Queda brusca do computador ou do disco
    * Desgaste de utilização do próprio disco
    * Ataque de vírus informático
    * Falha elétrica ou pico de corrente
    * Assalto
    * Erro humano (apagar sem querer, acidente, etc.)
    * Desastre natural (terramoto, inundação, incêndio, etc.)

    A implementação de uma correta política de backups, deve assegurar que a qualquer momento está disponível uma versão atualizada dos dados. Assim, dependendo da velocidade a que introduzir informação nova nos seus computadores, assim deverá ser a periodicidade com que deverá efetuar os backups: mensal, quinzenal, semanal, diária ou em tempo-real.

    É também importante que os backups sejam efetuados em duplicado, ficando uma cópia na sua empresa junto dos PC's (para uma reposição rápida, em caso de perda de dados) e outra fora das instalações da empresa (por exemplo, em sua casa ou num serviço na nuvem) de forma a garantir a reposição dos dados em caso de incêndio, terramoto, inundação ou roubo.

    Deve também guardar pelo menos as 3 últimas versões das suas cópias de segurança. Por uma razão simples: por vezes acontece apagarmos um ficheiro que pensamos que já não nos irá fazer falta. Mas, algum tempo depois, voltamos a precisar do mesmo. Se só tivermos a versão mais recente da nossa cópia de segurança, talvez nesse dia o ficheiro já tivesse sido apagado. Assim, guardando as últimas versões, a probabilidade de conseguirmos aceder a um ficheiro que tinha sido apagado e do qual entretanto necessitamos novamente, será maior.

    A Gefguarda procura assim oferecer uma solução de backups escalonável a um baixo custo. Ajude-nos a proteger os seus dados. Mantenha a sua base de dados de PHC e ficheiros importantes para a sua empresa seguros. Para salvaguarda dos vossos dados propomos uma solução altamente segura e redundante.

    Propomos um pacote de 100Gb. Configuramos o envio dos backups para a Cloud e ainda alertas de email. Disponibilizamos um datacenter especializado e certificado onde alojamos a vossa informação de forma segura.

     

    Lembre-se: fazer backups requer pouco tempo e pouco dinheiro; Perder informação sobre a qual não existam backups, pode requerer muito tempo e muito dinheiro!

    Pretende migrar o seu servidor para a Cloud??? Consulte-nos…